Numa quarta-feira dedicada ao distrito de Aveiro, a caravana do Chega veio a Vale de Cambra mostrar que quer “reforçar o contacto direto com a população”. Candidatos pelo circulo de Aveiro, deputados e dirigentes juntaram-se à comissão política local visitar o quartel dos Bombeiros de Vale de Cambra e “reforçar a importância que têm para a região”.
Cristina Maria Santos
“Vale de Cambra mostrou ontem o que significa união e esperança”, disse a deputada valecambrense, Maria José Aguiar depois da visita à sua terra natal.
A número dois na candidatura pelo círculo de Aveiro trouxe consigo o líder da bancada parlamentar, Pedro Pinto, a presidente da juventude nacional, Rita Matias e os deputados Pedro Frazão e Armando Grave, bem como o presidente da distrital de Aveiro, Pedro Alves e o presidente da concelhia de Vale de Cambra, Armando Pina.
Numa visita aos Bombeiros de Vale de Cambra, o Partido assegurou que “o Chega está com eles” e reiterou o compromisso de Maria José Aguiar, em continuar a doar os 5 % de aumento do vencimento dos políticos, que tem feito desde janeiro deste ano.
“Como valecambrense, é o meu singelo contributo para todos os valecambrenses, muitos deles meus amigos, meus familiares, meus conterrâneos”, referiu a candidata, deputada há um ano na Assembleia da República.
Depois desta visita, a caravana partiu numa arruada a que se juntaram populares, que transitaram ao Partido, liderado por André Ventura, “palavras de incentivo”.
“Houve uma adesão significativa da população à nossa caravana. Foi muito emocionante para nós”, recordou o presidente da comissão política local, Armando Pina (que também segue na lista por Aveiro em 7.º lugar), acompanhado por António Silva, também membro do Chega de Vale de Cambra.


Arruada na Feira dos 9
Com tenda montada na entrada da Feira de Vale de Cambra, a caravana do Chega voltou ao concelho com os candidatos pelo circulo de Aveiro.
A arruada trouxe novamente a candidata valecambrense, Maria José Aguiar, que veio acompanhada pelos deputados Pedro Frazão e Armando Grave e se juntou aos membros da comissão política do Chega de Vale de Cambra.
Esta ação serviu para apelar ao voto para as eleições de 18 de maio, mas também “ouvir, de perto, as preocupações de quem vive no terreno”, explicou o Partido.
Em 2024, no círculo por Aveiro, o Chega elegeu 3 deputados, o PS 5 deputados e a AD 7 deputados. Estes resultados são pretexto para o Partido argumentar que o seu objetivo é vencer as eleições de 18 de maio.

