Vereador sem poleiro é a nova crónica com a qual partilharei algumas reflexões sobre o nosso concelho, os seus desafios e o seu futuro mas, também, um espaço para partilhar com todos o exercício de um mandato em prol da nossa Vale de Cambra.
Apesar do Vereador sem pelouro ser uma função não executiva, com intervenções nas reuniões de Câmara Municipal, em regra, de 15 em 15 dias, tal não invalida a sua relevância e as suas responsabilidades.
O mandato que me foi confiado, num histórico resultado em Vale de Cambra, simboliza muito mais, simboliza um contrato com TODOS os Cambrenses, um contrato para servir Vale de Cambra, um contrato para contribuir para a renovação da política no nosso concelho, um contrato para provar, também, que os jovens são merecedores da confiança das gentes da sua terra e que é possível participar politicamente na nossa terra de uma forma totalmente diferente do convencional.
Sinto, portanto, uma enorme honra por poder desempenhar esta função, a nobre função de servir a minha terra, a nossa Vale de Cambra, uma função que procurarei concretizar com duas palavras-chave, exigência e compromisso.
Exigência, pois os desafios do futuro, os muitos que ao longo dos últimos meses foram por nós abordados e sobre os quais versam a nossa visão para Vale de Cambra, são demasiado relevantes para serem tratados de qualquer forma.
Compromisso, palavra-chave que deve orientar qualquer governação, pois a nossa terra apenas irá desenvolver-se se formos capazes de ouvir os outros, se formos capazes de colocar Vale de Cambra acima de tudo!
É, nesta base, da disponibilidade para contribuir para a construção do futuro, que avanço para este compromisso, pois só pode ser esta a postura de quem assume uma função pública.
Esta crónica, este diário de um Vereador sem poleiro, é um dos mecanismos que irei utilizar para prestar contas à comunidade que nos deu este voto de confiança.
Como em tudo na minha vida apenas posso apresentar a minha gratidão e estabelecer o compromisso de com lealdade, desempenhar o mandato que me foi confiado.
Obrigado Vale de Cambra.
O futuro começa mesmo agora!
Este é o tempo de sermos TODOS por Vale de Cambra.