Paraduça vai apresentar este verão uma nova imagem, com um passadiço em madeira junto à Cascata que, no futuro, a ligará à Rota dos Moinhos e às várias atrações turísticas da aldeia da freguesia de Arões, no concelho de Vale de Cambra.
Há um novo passadiço no concelho de Vale de Cambra, que vai unir duas das maiores atrações da freguesia de Arões.
Construído junto à Cascata do Poço do Linho de Paraduça, a estrutura permite apreciar a queda de água, a lagoa e a zona verde envolvente e, num futuro próximo, ligá-la à Rota dos Moinhos.
O percurso em madeira, tem início face à estrada principal da aldeia de Paraduça e entra cascata a dentro. A estrutura é composta por plataformas e escadas em madeira, de forma a causar o menor impacto visual possível e preservar os seus elementos naturais.
O projeto da Câmara de Vale de Cambra ainda não está terminado. O passadiço irá estender-se encosta acima, até aos moinhos de Paraduça, que se encontram a poucos metros da Cascata.
O objetivo passa por conduzir os visitantes àquele local emblemático da freguesia de Arões, levá-los a fazer o percurso pedestre que os leva aos moinhos de rodízio, recuperados pela Associação local e que ainda são utilizados pela população. Para além disso, os visitantes podem conhecer o Forno Comunitário da aldeia e a Casa da Broa, onde se coze a tradicional broa de milho branco.
Os presidentes da câmara de Vale de Cambra, da junta de freguesia de Arões e da Associação de Desenvolvimento Turístico e Cultural de Paraduça (ADTCP), José Pinheiro, Arménio Lige e Sérgio Ferreira, respetivamente, consideram que esta obra vai valorizar e preservar o património natural daquela aldeia, mas também da freguesia e do concelho.
Leia a notícia completa na edição impressa! Em breve nas bancas!