Site icon Voz de Cambra

Homem de 36 anos detido por posse de arma proibida em Vale de Cambra

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Oliveira de Azeméis, deteve, na terça-feira, 4 de agosto, um homem de 36 anos, pela posse de arma proibida, no concelho de Vale de Cambra.


Na sequência de uma investigação, que durou cerca de seis meses, relativa a um furto em veículo ocorrido em dezembro de 2019, em Vale de Cambra, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária que permitiu a recuperação de material relacionado com vários furtos, nomeadamente: uma arma de fogo transformada; uma soqueira; uma máquina fotográfica; uma consola de jogos; uma coluna de som; uma mochila; e uma scooter que constava para a apreender a pedido do serviço de Finanças.


No decorrer da busca foram detetadas duas armas proibidas, nomeadamente a arma de fogo transformada e a soqueira, o que culminou na sua detenção imediata.


O detido, com antecedentes criminais por roubo e furto, foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Aveiro.

Partilhar
Exit mobile version