Site icon Voz de Cambra

Câmara de Vale de Cambra dá continuidade a projeto sobre alimentação equilibrada nas escolas

A Câmara de Vale de Cambra, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Búzio, vai dar continuidade ao projeto “Nutristórias”, que consiste em levar às escolas do concelho, ações de promoção e informação sobre alimentação saudável. O projeto teve inicio o ano passado em algumas escolas e, este ano, é alargado a novos estabelecimentos de ensino. 

Cristina Maria Santos 

Para dar continuidade ao “sucesso” da iniciativa no ano da sua implementação, durante o mês de março e abril, a Autarquia valecambrense vai promover ações de formação e informação sobre a importância de uma alimentação mais equilibrada, sustentável e amiga do ambiente. 

O projeto piloto de educação alimentar teve início em 2023, em três das escolas locais do 1º ciclo do Ensino Básico: o Centro Escolar de Búzio; a Escola Básica 1 de Vila Chã e a Escola Básica do 1.º Ciclo de Codal e, este ano, vai abranger novas escolas e novas turmas do 1º ciclo do ensino básico da rede escolar.

Com esta iniciativa, a Câmara de Vale de Cambra pretende, durante a infância, “criar uma fase de formação de crenças e hábitos, incluindo alimentares” e, para isso, terão um papel fundamental, “os pais, a família em geral, os educadores, professores e assistentes operacionais”, refere a nota de imprensa.

Este projeto de promoção da saúde e da qualidade de vida que uma boa alimentação pode proporcionar, é financiado por fundos europeus, através do PRR. 

Partilhar
Exit mobile version