Site icon Voz de Cambra

“Torneio de Campeões” traz a Vale de Cambra mais de 2500 pessoas e 52 equipas de várias modalidades

Nos dias 29 e 30 de março, Vale de Cambra vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o “Torneio de Campeões” que, este ano, para além do futebol, alarga-se ao futsal, ao hóquei e ao basquetebol. O evento, organizado pela Câmara de Vale de Cambra, traz ao concelho “algumas das melhores equipas nacionais”, revelou o vereador do desporto, André Silva ao Voz de Cambra.  Autarquia espera por mais de 2500 pessoas no evento.

Cristina Maria Santos 

Trata-se de 54 equipas, com cerca de 800 atletas, que trazem consigo acompanhantes, familiares e amigos dada a especificidade do Torneio se realizar num fim de semana de Páscoa. 

Há um ano, o evento era organizado pela primeira vez com 32 equipas de futebol infantil e mais de 1000 pessoas envolvidas. Este ano, quase que duplica o número de equipas.    

“Depois do sucesso do primeiro Torneio, sentimos que devíamos alargar  o evento a todas as modalidades coletivas existentes em Vale de Cambra”, explicou o vereador do Desporto, ao Voz de Cambra, durante a apresentação da iniciativa, esta sexta-feira, que decorreu no edifício contíguo ao Complexo Desportivo das Dairas. 

A autarquia conta com os clubes e associações do concelho para dinamizar o evento que atinge assim uma dimensão nacional. 

“Vamos ter aqui algumas das melhores equipas nacionais na modalidade do futebol, como: Benfica, Sporting, Dragon Force, Moreirense, Famalicão. No Hóquei, temos o Porto e até uma equipa espanhola. Também no Futsal, vamos ter algumas das melhores equipas nacionais”, avançou o vereador do pelouro. Na modalidade de Basquetebol, vão estar presentes, o FC Porto e o Sporting.

No total, a Câmara de Vale de Cambra espera por mais de 2500 pessoas, que já reservaram a estadia nos alojamentos locais do concelho. André Silva lembrou que esta é também uma alavanca à economia local e um estimulo ao comércio local. 

“Há várias semanas que já estão todos os alojamentos esgotados. Não há camas disponíveis e, certamente, os restaurantes também vão estar cheios”, referiu. 

O presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro abriu a sessão de apresentação do evento e sublinhou a importância deste tipo de atividades para o concelho. 

“Este é um novo conceito de promoção do território, mas também uma ajuda às nossas empresas, que beneficiam com o evento”, declarou. 

José Pinheiro lembrou ainda que este é um “grande desafio” e que, para o levar a cabo, a Câmara contou com o apoio das associações e dos jovens que delas fazem parte. 

“Espero que seja uma grande jornada e promoção do desporto no concelho”,  frisou. 

O Torneio de Campeões, vai acontecer na próxima sexta-feira e sábado em vários complexos desportivos das várias modalidades do concelho. 

Partilhar
Exit mobile version