Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra plantou 650 exemplares de espécies autóctones e já tem nova ação planeada para o dia da floresta autóctone

O objetivo da Câmara de Vale de Cambra é continuar a reflorestar terrenos baldios, com a plantação de mais espécies de árvores, já no Dia da Floresta Autóctone, a 23 de novembro. Depois de ter plantado 650 exemplares de espécies autóctones nos Baldios de Paraduça, no âmbito das comemorações do Dia da Árvore, dia 23 de março, a Autarquia pretende ainda este ano voltar a promover esta ação, disse o vereador do Ambiente, José Alexandre Pinho ao Voz de Cambra.

Cristina Maria Santos 

No âmbito das comemorações do Dia da Árvore, dia 23 de março, a Câmara de Vale de Cambra, em conjunto com o Conselho Diretivo dos Baldios de Paraduça, plantaram 650 exemplares de espécies autóctones (bétulas, carvalhos e medronheiros) numa área do baldio de Paraduça, na freguesia de Arões.

À iniciativa juntaram-se dezenas de pessoas que partilham do mesmo objetivo da organização: manter florestas nativas nesta região e enriquecer a sua biodiversidade, pelo que a Autarquia pretende dar continuidade à reflorestação de terrenos baldios.

A ação contou ainda com o envolvimento e apoio da junta de freguesia de Arões, da ADTPC de Paraduça, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), do “Futuro – projeto das 100.000 árvores” na Área Metropolitana do Porto, da empresa Vicaima e Ecorede.

Em declarações ao Voz de Cambra, o vereador do ambiente disse que a Autarquia pretende voltar a promover uma ação semelhante, no dia 23 de novembro, com a plantação de mais exemplares de espécies autóctones.

Partilhar
Exit mobile version