Site icon Voz de Cambra

RAQUEL PINHEIRO. “Liberdade foi o que me permitiu hoje estar aqui enquanto cidadã da minha terra a usar da palavra”.

Vale de Cambra assinalou, esta tarde, os 50 anos do 25 de Abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com uma cerimónia pública que contou com a intervenção das várias entidades políticas do concelho.

Cristina Maria Santos 

Os deputados e responsáveis partidários do concelho relevaram a importância de continuar a celebrar esta data e pugnar pelo direito à igualdade, à justiça social e melhores condições de vida.

Raquel Pinheiro, da bancada do PS de Vale de Cambra, na Assembleia Municipal de Vale de Cambra, lembrou que comemorar os 50 anos do 25 de Abril, é assinalar a liberdade de, por exemplo, usar da palavra, em momentos como este e ajudar a tomar decisões pelo concelho e pelo país.  

“Liberdade, significa não ter medo de falar, não ter medo de dizer aquilo que penso ou que todos pensámos. Liberdade, foi o que me permitiu hoje, estar aqui, enquanto cidadã da minha terra a usar da palavra”, referiu.

A deputada municipal lembrou que aceitar esse compromisso é a melhor forma de honrar o 25 de Abril. Sublinhou que isso significa que pessoas como ela ou os seus colegas de bancada, filhos de Abril, possam, em conjunto com as restantes gerações, fazer parte desta tarefa e dar continuidade ao projeto que é a democracia.

Leia a notícia na integra na edição impressa n.º 1098

Partilhar
Exit mobile version