Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Vale de Cambra regista hoje 26 novos suspeitos

Os 26 novos casos sob-vigilância ativa que hoje se juntam aos 18 existentes até ontem em Vale de Cambra, são consequência dos novos casos positivos à covid-19 que têm surgido na última semana no concelho.  

“Informo que hoje não temos qualquer novo caso de COVID 19 positivo, no entanto fruto dos últimos casos positivos, temos agora quarenta e quatro pessoas em vigilância ativa”, refere o presidente da Câmara, José Pinheiro na comunicação habitual que faz aos valecambrenses, via Facebook. 

Desde o início do mês setembro, Vale de Cambra registou oito novos casos positivos, passando para 174 desde o começo da pandemia e subiu para 44 os casos sob vigilância ativa.

José Pinheiro tem alertado todos os dias para o cumprimento de algumas das medidas mais efetivas como a higiene das mãos e a etiqueta respiratória e também evitar o contacto próximo com outras pessoas, dentro do possível. 

“É por isso importante que todos tomem consciência da importância da proteção máxima e do desejável distanciamento social”, frisa hoje. 


Nos concelhos limítrofes, o número de novos casos positivos também têm evoluído, com Oliveira de Azeméis a subir para 293, mais um do que ontem, João da Madeira com 112, e Arouca com 197, menos 22 casos ativos do que ontem. 

Sob vigilância ativa, Oliveira de Azeméis tem hoje 114, mais 26 do que ontem, S. João da Madeira com 64, mais seis em 24 horas.

Partilhar
Exit mobile version