Site icon Voz de Cambra

Castelões recebe “Sons do Património” a 4 de outubro com Manuel Linhares em palco

Depois da freguesia de Rôge em 2018 e Macieira de Cambra em 2019, S.Pedro de Castelões recebe, este ano, o evento “Sons do Património”, uma iniciativa da Área Metropolitana do Porto (AMP), em parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra que trará a palco o artista Manuel Linhares. 

Trata-se de 17 concertos gratuitos em 17 municípios da AMP e Vale de Cambra faz parte da terceira edição do evento “Sons do Património”, propondo a música como veículo de aproximação das pessoas ao património e de celebração dos lugares patrimoniais do território ao longo de cinco dias. 

Francisco Sales, Miguel Xavier, Ricardo Ribeiro, Miguel Amaral & Yurl Rels, Afonso Cabral, Daniel Pereira Cristo, Retimbrar, Lisboa String Tio + Cristina Branco, Manuel Linhares, Birds Are Indle, Helder Moutinho, Marco Rodrigues, First Breath After Coma e Rua da Lua, são os nomes dos músicos nacionais que irão atuar nos 17 concelhos da AMP entre 1 e 5 de outubro. 

Recorde-se que, a materialização deste evento deu-se em 2018 e a freguesia de Rôge foi a escolhida para receber a primeira edição e seguiu-se, em 2019, a freguesia de Macieira de Cambra. A iniciativa teve como objetivo valorizar o património cultural destas duas localidades do concelho de Vale de Cambra. 

Este ano, dia 4 de outubro, S. Pedro de Castelões irá receber Manuel Linhares, pelas 14h30, no adro da igreja de S. Pedro de Castelões. 

Devido à pandemia covid-19, a iniciativa requer a reserva dos bilhetes com antecedência e o uso de máscara e o distanciamento de dois metros exigido por lei, revela a entidade organizadora do evento. 


Manuel Linhares é considerado das poucas vozes masculinas no jazz e tem vindo a marcar a diferença, com actuações na Europa, Estados Unidos e Brasil, trabalhou com vários músicos internacionais e Bobby McFerrin convidou-o para seu assistente nos workshops CircleSongs. Tem já dois discos gravados em seu nome, Traces of Cities (2013) e Boundaries (2019). Espreite aqui: http://www.manuellinhares.com/gallery/index.html

Partilhar
Exit mobile version