Site icon Voz de Cambra

Covid-19: Município de Vale de Cambra mantém os horários do comércio

O município de Vale de Cambra vai manter os horários de funcionamento dos estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços do concelho mas com excepções e limitações previstas na legislação aprovada, durante o estado de contingência que está em vigor para fazer face à pandemia causada pela covid-19.

Com o parecer favorável da Autoridade de Saúde e o Comando Territorial da GNR e, de acordo com a situação epidemológica vivida no Município de Vale de Cambra, a Autarquia determinou manter os horários de abertura e de encerramento, com excepções e limitações previstas na legislação aprovada.

O Governo aprovou em Conselho de Ministros um conjunto de “medidas preventivas” que estão a ser aplicadas desde terça-feira, 15 de setembro, estando Portugal continental em situação de contingência para controlar a pandemia, considerando o período de regresso às escolas e ao trabalho.

Os ajuntamentos de pessoas ficam limitados a 10 pessoas, a abertura dos estabelecimentos comerciais será feita a partir das 10:00, “com exceções como sejam pastelarias, cafés, cabeleireiros e ginásios”, e é imposta a limitação do horário de encerramento dos estabelecimentos entre as 20:00 e as 23:00, por decisão municipal “em função da realidade específica” em cada concelho.

Desta decisão, excluem-se os estabelecimentos de restauração e similares; de ensino, culturais e desportivos; as farmácias e locais de venda de medicamentos; consultórios e clínicas de saúde; centros de atendimento médico-veterinário com urgências; actividades funerárias e conexas; e serviços de aluguer de veículos, cujos horários de funcionamento são impostos pela Resolução do Conselho de Ministros ou determinados por legislação específica.

O despacho está disponível no site da Câmara Municipal, em: https://www.cm-valedecambra.pt/cmvalecambra/uploads/document/file/1790/despacho_25_p_20_comercio_local.pdf.


A pandemia de covid-19 já provocou, em Vale de Cambra, 176 casos positivos em termos acumulados desde o início da pandemia, 149 recuperados 149 e os 13 óbitos ( recorde-se que aqui está contabilizado mais um do que no boletim das autoridades locais porque a vitima mortal não era natural de Vale de Cambra), o concelho mantém agora 44 casos ainda ativos.

Partilhar
Exit mobile version