Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Vale de Cambra tem 15 casos ativos e 39 sob vigilância

Neste momento, Vale de Cambra tem 15 casos ativos de Covid-19 e 39 pessoas a serem vigiadas por suspeita de terem contraído a doença que já atingiu 178 cidadãos valecambrenses, desde o início da pandemia, em março deste ano. 

O presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro informa hoje, na comunicação habitual nas redes sociais a existência de três novos casos positivos de Covid-19, o que faz subir o número que tem vindo a ser registado gradualmente durante o mês de setembro. De 12, passam hoje para 15 os casos confirmados com a doença no concelho.

O número de casos sob vigilância ativa mantinha-se, há dois dias, nos 45 e ontem o concelho diminuiu as suspeitas para 37, mas hoje voltou a subir mais dois casos, contabilizando 39 no total. 

As recomendações são as mesmas desde o começa da pandemia no concelho. José Pinheiro reforça todos os dias para que todos cumpram com as recomendações da DGS. 

Na região e no país, os números de casos positivos tem aumentado, bem como o número de suspeitas. Portugal regista esta quarta-feira, 23 de setembro, 285 surtos de Covid-19 ativos, 129 dos quais na região Norte, 27 no Centro, 90 em Lisboa e Vale do Tejo, 15 no Alentejo e 24 no Algarve.

A informação foi avançada hoje pela Ministra da Saúde, Marta Temido, na conferência de imprensa de atualização dos dados da pandemia da Covid-19.

Mesmo assim, segundo Marta Temido, o risco efetivo de transmissibilidade para o período de 14 a 18 de setembro representa “uma ligeira redução” face a dados anteriores.

Ocorreram mais três óbitos por Covid-19, totalizando 1.928 mortes relacionadas com a pandemia no país, segundo as novas atualizações.  

Segundo o boletim, existem hoje um total de 571 pessoas internadas em enfermaria (mais 25 pessoas) e 77 em cuidados intensivos (mais sete).

Partilhar
Exit mobile version