O CDS – Partido Popular (CDS–PP) entregou, esta segunda-feira, 18 de agosto, no Tribunal de Vale de Cambra, a lista de candidatos às eleições autárquicas 2025 por Vale de Cambra.
Cristina Maria Santos
Na presença da mandatária Fátima Fonseca e da eurodeputada, Ana Pedro, dos candidatos à Câmara, Assembleia Municipal, do mandatário Judicial, José Soares, cabeças de lista às juntas de freguesia e militantes, o CDS-PP de Vale de Cambra entregou esta segunda-feira uma lista representada por pessoas que querem “servir Vale de Cambra com seriedade e compromisso”.
Para este compromisso, o partido escolheu Carlos Salinas, como candidato à junta de freguesia de S. Pedro de Castelões; Cristina Quintas, à União de freguesias de Vila Chã, Codal e Vila Cova de Perrinho; Tiago Lopes à junta de freguesia de Junqueira; Silvina Pissarra a Macieira de Cambra; Rui Marques à junta de freguesia de Rôge, Nelson Almeida, que volta a candidatar-se à junta de Cepelos; e Arménio Lige que também se recandidata à junta de freguesia de Arões.
À frente desta candidatura está André Martins Silva, atual vereador da Juventude, Desporto e Associativismo, que se candidata à Câmara de Vale de Cambra, acompanhado por Sérgio Soares, atual presidente da junta de freguesia de S. Pedro de Castelões; por Mónica Seixas, atual vereadora da Educação e Cultura; por José Alexandre Pinho, atual vereador do Ambiente; por Pedro Magalhães, atual chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vale de Cambra; por Ana Vieira e João Alves.
O atual presidente da Câmara, José Pinheiro – que chega ao limite imposto por lei de eleição em três mandatos consecutivos à frente do município – vai candidatar-se à Assembleia Municipal de Vale de Cambra e pretende “dar mais um contributo para o desenvolvimento do concelho”, referiu.
A candidatura, que tem como mote: “Confiança e ambição por Vale de Cambra”, é baseada num projeto autárquico “direcionado para as pessoas e para responder às suas necessidades, apoiado numa política de proximidade”, refere o Partido.
Segundo a mandatária da candidatura, Fátima Fonseca, está assim reunida uma “equipa experiente”, que vai ajudar ao desenvolvimento do concelho de Vale de Cambra.
Com esta equipa, o CDS-PP pretende manter-se na liderança da Câmara de Vale de Cambra, que governa há 12 anos consecutivos (2013-2025).