Site icon Voz de Cambra

Piscinas Municipais com sistema digital que permite gestão pedagógica de Escola de Natação

Piscinas de Vale de Cambra foram as primeiras no país a instalar um sistema que transforma toda a logística da Escola de Natação em formato digital, refere hoje a Autarquia local. 

Trata-se da implementação de uma nova ferramenta denominada de “Swim Track” que pode ser utilizada em diferentes domínios no âmbito da natação, com o intuito que, todo o sistema integrado da Escola Municipal de Natação das Piscinas Municipais de Vale de Cambra, possa ser mais prático, rápido e eficaz.

Uma escola digital que vai permitir fazer a gestão pedagógica de toda a escola; registar a assiduidade dos alunos; fazer a avaliação mais prática, simples e rápida; realizar registos gráficos e acompanhamento contínuo da evolução dos alunos ao longo do tempo e potenciar a conexão e comunicação entre os diferentes intervenientes, isto é, aluno, professor, encarregado de educação e coordenador, informou hoje a Câmara Municipal de Vale de Cambra, em nota de imprensa.

A parceria estabelecida entre o município e a empresa Aqua Innovation para a implementação desta nova ferramenta decorreu nas instalações das Piscinas Municipais de Vale de Cambra, e contou com a presença da vereadora da cultura e desporto, Daniela Silva. 

“Somos inovadores e pioneiros a nível nacional na instalação deste sistema, até porque deixamos de utilizar o papel tornando todo o processo muito mais ecológico. Para além disso, temos pautado toda a política e gestão desportivas pelo cuidado e atenção a quem pratica atividade física, e também a quem a promove. Esta nova ferramenta permite não só melhorar o atendimento aos utentes da nossa escola de natação, mas também otimizar o trabalho dos nossos colaboradores”, reforça a vereadora. 

Partilhar
Exit mobile version