Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Vale de Cambra tem 42 casos ativos e 61 sob vigilância

Vale de Cambra tem 42 casos ativos de Covid-19 e 61 pessoas a serem vigiadas por suspeita de terem contraído a doença que já atingiu 209 cidadãos valecambrenses, desde o início da pandemia, em março deste ano. 

Os dados relativos a casos confirmados e em vigilância ativa são atualizados diariamente pela autoridade de saúde local e divulgados pelo presidente da Câmara de Vale de Cambra, nas redes sociais, que hoje revela não haver nenhum novo caso a registar.  

No entanto, tem vindo a subir o número de casos ativos no concelho nestes últimos meses e Vale de Cambra regista, neste momento, 42 casos ativos e 61 sob vigilância ativa. 

A pandemia já provocou 13 mortes no concelho por terem contraído a doença que já atingiu 209 cidadãos valecambrenses, desde o início da pandemia, em março deste ano. O número de recuperados até hoje é de 154 pessoas. 

Recorde-se que o número de recuperados e óbitos são obtidos através de fontes não oficiais, pelo que “o número de recuperados pode não estar atualizado”, refere a autarquia local, que atualiza estes dados frequentemente. 

O número de casos ativos resulta assim da diferença entre o número de casos confirmados e o número de recuperados mais óbitos.

As recomendações são as mesmas desde o começo da pandemia no concelho. José Pinheiro alerta todos os dias para o cumprimento das recomendações da DGS e lembra que a situação está a piorar, à semelhança do que está a acontecer por todo o país.   

Partilhar
Exit mobile version