Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Cemitérios de Vale de Cambra fechados em dia de Fiéis Defuntos

A decisão de encerrar, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, o cemitério municipal partiu da Câmara de Vale de Cambra baseada no número crescente de novos casos positivos de covid-19 no concelho, para evitar ajuntamentos de pessoas. O mesmo acontecerá nas freguesias do município. 

Tal como acontece um pouco por todo o região e país, também Vale de Cambra decidiu que, este ano, os cemitérios estarão encerrados, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, durante os Fiéis Defuntos. 

“Considerando a preocupante situação epidemiológia que por força da doença da Covid-19, se vive em todo o país, não sendo o Município de Vale de Cambra exceção”, refere o presidente da Câmara, José Pinheiro no despacho de 16 de outubro.  

Depois de ouvido o pároco da Paróquia de Vila Chã e as autoridades de saúde e de segurança, a autarquia considerou ser este um espaço público aberto, onde “não é de todo possível controlar o número de pessoas que normalmente nessas datas se encontra no seu interior, nem os habituais ajuntamentos”, refere o documento. 

Do mesmo modo e com os mesmos fundamentos, também estarão encerrados, nas mesmas datas, os cemitérios de todas as freguesias do município. 

O autarca aconselha os seus munícipes para que façam a habitual romagem ao cemitério, na semana anterior ou seguinte, mas que esta “possa ser feita espaçadamente”.

Partilhar
Exit mobile version