Site icon Voz de Cambra

Delegação da Cruz Vermelha de Vale de Cambra inaugura posto fixo para testes à covid-19

Parceria com a junta de freguesia de S. Pedro de Castelões vai permitir aumentar a capacidade de testagem à covid-19 no concelho de Vale de Cambra e região norte.

O posto fixo de testes à covid-19 está, a partir de hoje, a funcionar no interior da junta de freguesia de S. Pedro de Castelões, com quem a Delegação da Cruz Vermelha de Vale de Cambra estabeleceu protocolo.

Esta operação visa a realização de testes Antigénio Leitura Rápida (zaragatoa) e de diagnóstico molecular (RT-PCR) (zaragatoa), têm como objetivo incrementar a capacidade de testagem em Vale de Cambra e região norte, uma das áreas do país onde se tem verificado o aumento mais expressivo do número de casos de covid-19.

O agendamento é feito por telefone, através do número 1415, através do telefone: 91 600 15 75 ou online, em www.cruzvermelha.pt. O posto fixo vai funcionar às terças e quintas-feiras, entre as 9h e as 12h30. 

As amostras recolhidas são, depois, analisadas e o resultado do teste Antigénio Leitura Rápida é conhecido em 30 minutos e o de diagnóstico molecular (RT-PCR), é conhecido em cerca de 24 horas.

“Estamos muito gratos por nos posicionarmos na linha da frente, na prevenção  e combate a esta pandemia”, frisou o presidente da Delegação da Cruz Vermelha de Vale de Cambra, José Roque, ao Voz de Cambra. 

Recorde-se que, esta delegação já tinha um processo de triagem ao covid-19 que funcionava na unidade móvel desta delegação local, onde foram montados os equipamentos necessários para realizar os testes e que, desde abril, já testou mais de 3000 pessoas em Vale de Cambra e região centro/norte. 

Partilhar
Exit mobile version