Site icon Voz de Cambra

Delegação de Vale de Cambra da Cruz Vermelha recebe ambulância para realização de testes à covid-19

Unidade Móvel de Testes Covid-19 vai permitir aumentar a capacidade para realizar testes de diagnóstico às populações do concelho de Vale de Cambra e região centro/norte do país. 

A Unidade Móvel de Testes Covid-19 tem todas as condições e necessidades para a realização de testes, sob a forma de uma ambulância de socorro, e inclui todo o equipamento médico, logístico e limpeza/desinfeção imprescindíveis para a qualidade e segurança da operação, explicou um membro da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), aquando da entrega da viatura à delegação de Vale de Cambra. 

A ambulância que se transforma em Unidade Móvel permite a realização de testes através de marcação, com prescrição do Serviço Nacional de Saúde ou a título particular. 

O agendamento é feito por telefone, através do número 1415, ou para o número: 91 600 15 75 ou online, em www.cruzvermelha.pt.

Para além de Vale de Cambra, mais seis cidades receberam Unidades Móveis de Testes Covid-19: Coimbra, Vilar Formoso e Viseu, Abrantes e Leiria.

As viaturas surgiram no seguimento de uma doação de 411 900€ do Grupo Ageas Portugal, através da Ageas Seguros e da Médis, como forma de apoio à resposta da Cruz Vermelha Portuguesa no quadro da prevenção e controlo da pandemia, com o objetivo de aumentar o número de testes de diagnóstico à COVID-19 e potenciar uma resposta mais rápida à crise de saúde pública causada pela Pandemia.   


Recorde-se que, a Delegação de Vale de Cambra inaugurou esta terça-feira, dia 20 de outubro, um posto fixo para testes à covid-19, nas instalações da junta de freguesia de S. Pedro de Castelões que vai funcionar às terças e quintas-feiras, entre as 9h e as 12h30.

A Delegação de Vale de Cambra da Cruz Vermelha Portuguesa continua assim na linha da frente na prevenção e combate à Covid-19 com duas respostas à realização de testes de diagnóstico: um posto fixo e uma unidade móvel. 

Esta delegação já tinha, de resto, um processo de triagem ao covid-19 que funcionava numa unidade móvel da própria instituição, onde foram montados os equipamentos necessários para realizar os testes e que, desde abril, já testou mais de 3000 pessoas em Vale de Cambra e região centro/norte. 

Partilhar
Exit mobile version