Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra associa-se à iniciativa “Outubro Rosa”

O Município de Vale de Cambra associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) na divulgação e participação na iniciativa “Outubro Rosa”, que tem como objetivo consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama e homenagear simbolicamente as mulheres afetadas pela doença.

No próximo dia 30 de outubro assinala-se o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama e o Município de Vale de Cambra está a marcar a iniciativa com ações simbólicas, sobretudo a nível digital, através das redes sociais.

Junte-se a este movimento. Visite a página da Liga Portuguesa Contra o Cancro.  

Participar nesta onda é fácil e está ao alcance de todos, de forma individual ou em grupo, promovendo uma atividade para grupos organizados ou simplesmente passando a palavra junto ao que os rodeiam, refere o site da LPCC. 

Um pouco por todo o país, as ações apelam a todos quantos se queiram juntar à iniciativa para vestirem, no dia 30, uma peça de roupa/adereço cor-de-rosa.


O movimento “Outubro Rosa” surgiu na década de 1990 (nos Estados Unidos) e a data é celebrada anualmente, com a divulgação de informações sobre o cancro da mama e a realização de ações de sensibilização. Em Portugal, a LPCC promove esta iniciativa pelo 6º ano consecutivo e no ano passado conseguiu a participação mais de 1000 instituições, incluindo Vale de Cambra. 

Partilhar
Exit mobile version