Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Vale de Cambra com 80 casos ativos

Vale de Cambra contabiliza, neste momento, 80 casos ativos de Covid-19, a doença que já atingiu 274 cidadãos valecambrenses, desde o início da pandemia, em março deste ano. Este número foi atualizado, hoje, 30 de outubro, pelas 22h, pelas autoridades locais ao Voz de Cambra.

Cristina Maria Santos 

Tem vindo a subir o número de casos ativos no concelho nos últimos meses, mas foi neste mês de outubro que o concelho registou a maior subida, atingindo hoje, 30 de outubro, 80 casos ativos, revelou hoje o presidente da Câmara ao Voz de Cambra.

Quanto ao número de pessoas sob vigilância ativa, atendendo ao aumento do volume de trabalho, a Autoridade de Saúde não tem atualizado a informação, pelo que a Autarquia de Vale de Cambra, revela dados do dia 22 de outubro, quando atingiu as 98 pessoas suspeitas de ter contraído o vírus. 

A pandemia já provocou 13 mortes no concelho por terem contraído a doença que já atingiu 274 cidadãos valecambrenses, desde o início da pandemia, em março deste ano. 

Recorde-se, ainda assim, que o número de recuperados e óbitos são obtidos através de fontes não oficiais, pelo que “o número de recuperados pode não estar atualizado”, refere a autarquia local, que atualiza estes dados frequentemente.

Os dados relativos a casos confirmados e em vigilância ativa são atualizados diariamente pela autoridade de saúde local e têm sido divulgados pelo presidente da Câmara de Vale de Cambra, nas redes sociais.

Hoje, José Pinheiro lembra que Portugal registou hoje mais de 4600 novos casos, “números preocupantes que nos levam a estar alerta e a ter obrigatoriamente todos os cuidados necessários para reduzir o risco de contágio”, refere.

O autarca, também responsável pela proteção civil no concelho, alerta ainda para o facto dos hospitais se encontrarem “cheios com dificuldade de responder a novos internamentos, pelo que a todos é pedida máxima responsabilidade”, frisa.  

Por isso, deixa um pedido: “sei que não são boas notícias mas também sei que a maioria dos valecambrenses é responsável e conto com o empenho e rigor de todos para reduzirmos o risco de propagação da pandemia no nosso concelho”. 


Recorde-se também que, neste momento, um terço do país já está com o nível de contágio elevado. Já há 117 municípios com mais de 120 novos casos por 100 mil habitantes, valor a partir do qual os especialistas afirmam entrar-se em alerta vermelho de propagação do vírus. Entre esses há cerca de 40 que estão com uma situação mais grave. Em vários concelhos, as infeções cresceram significativamente na última semana. 

Partilhar
Exit mobile version