Site icon Voz de Cambra

Município de Vale de Cambra disponibiliza acesso gratuito à internet em espaços públicos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Município de Vale de Cambra disponibiliza acesso gratuito à internet sem fios em 18 locais públicos do concelho. O investimento de 48 mil euros – confidenciados em 15.000,00€, através do Programa WiFi4EU Community – foi feito para reduzir a exclusão digital, proporcionando uma maior massificação do acesso à internet.

No âmbito do projeto “WiFi4EU”, promovido pela Comissão Europeia, o Município de Vale de Cambra disponibiliza 18 pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em vários locais espalhados por todo o concelho, desde edifícios públicos, instalações desportivas e culturais municipais, juntas de freguesias e instituições de caráter social.

O projeto é financiado em 15 mil euros para a instalação dos pontos de acesso Wi-Fi, com a autarquia a assumir a restante verba, representando um investimento municipal de 33 mil euros.

“Tomando em consideração a nova era digital e os novos padrões de consumo, cada vez mais exigentes no que diz respeito à necessidade de acesso rápido e simples à internet, este projeto destina-se a residentes e visitantes de forma a garantir a melhor qualidade no acesso aos conteúdos digitais”, refere o presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro.

Para aceder, o utilizador apenas tem de procurar a rede “WIFI4EU” no seu dispositivo móvel, nos seguintes espaços: Paços do Concelho, Praça Álvaro Pinho Costa Leite, Jardim Feira dos Ovos, Biblioteca Municipal, Edifício Municipal, Centro Cultural, Mercado Municipal, Praia Fluvial de Burgães, Parque da Cidade (junto à cafetaria), Pavilhão Municipal, Piscinas Municipais, Campo Municipal n.º2 e sedes das Juntas de Freguesia de: Arões, Cepelos (Parque S. João Baptista), Junqueira (Parque de Junqueira e Igreja), Rôge (Centro Cívico), Macieira de Cambra (Praça da República) e S.Pedro de Castelões (Praça de S. Pedro).


A iniciativa “WiFi4EU” visa proporcionar um acesso de qualidade à Internet aos cidadãos e visitantes em toda a União Europeia, através de pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em locais públicos, tais como parques, praças, edifícios públicos, biblioteca, centros de saúde, entre outros. Este projeto, com a duração de três anos, promove o acesso, sem fios, gratuito à internet em espaços públicos, em benefício dos cidadãos.

Partilhar
Exit mobile version