Site icon Voz de Cambra

Ana Beatriz vence concurso “Fado na Praça” da RTP1

Esta quarta-feira, a jovem fadista Ana Beatriz Sousa venceu o concurso “Fado na Praça” na RTP1. 

Ana Beatriz venceu esta quarta-feira, dia 25 de novembro, o“Passatempo – Praça da Alegria– Fado na Praça 2020”, organizado pela RTP com o objetivo de promover o fado. 

Em declarações ao Voz de Cambra, a jovem fadista de 20 anos disse que a sua participação no concurso lhe proporcionou novas oportunidades e experiências no mundo da música.   

“A minha participação no concurso “Fado na Praça” na RTP1, deu-me oportunidade de ganhar experiência e alguma visibilidade no difícil mundo do fado. Foi uma experiência incrível, conheci pessoas fantásticas que vou levar sempre comigo”, afirma. 

Ana Beatriz começou aos 15 anos a cantar fado em eventos culturais na sua terra natal, Vale de Cambra. Depressa percebeu que este era o caminho que queria seguir profissionalmente e, hoje com 20 anos, estuda canto lírico na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE). 

A sua paixão pelo fado levou-a a participar neste passatempo cuja vitória lhe irá proporcionar uma atuação no Festival Santa Casa Alfama 2020 e a produção e gravação de 1 CD nos Estúdios Primetime e ainda um Troféu alusivo ao passatempo. 

Depois de quatro eliminatórias com três candidatos em que apenas um era escolhido, a vencedora deste concurso aproveita para agradecer a todos quantos participaram na votação. 

“Mais uma vez, agradeço a todos os que me ajudaram a chegar aqui, à minha família, aos meus amigos e em especial a todos aqueles que disponibilizaram um pouco do seu tempo e dinheiro a votar. E se vocês não estivessem ao meu lado, então não havia fado, nem fadistas como eu sou (Fado Loucura)”, adianta Beatriz.  

Quanto ao futuro, a jovem valecambrense pretende terminar os estudos e oportunidades e projetos que possam surgir, ainda que com algumas reticências devido à pandemia. 

“Este ano está a ser atípico do ponto de vista dos espetáculos e, como tal, não podemos planear nada”, refere. 

Partilhar
Exit mobile version