Site icon Voz de Cambra

Catarina Paiva: “Qualquer pessoa deve denunciar a violência doméstica, seja vítima, familiar, amigo, vizinho…”

Nesta quarta-feira, dia em que se assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de novembro), Vale de Cambra associa-se ao movimento e inaugura estrutura de apoio a vítimas de violência doméstica e de género.

A cerimónia serviu para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres e dar a conhecer um espaço que pretende assegurar o acompanhamento e intervenção rápidos em situações de violência, referiu esta quarta-feira a vereadora da Ação Social, Catarina Paiva.

O atendimento a vítimas de violência doméstica e de género é realizado às quintas-feiras de manhã (podendo prolongar-se para a tarde, em caso de necessidade) por elemento técnico de equipa especializada na problemática em questão.

Esse atendimento é agendado após o contacto telefónico por parte da vítima, através dos seguintes números: 256 365 665; 919 680 097; 964 184 860 em qualquer dia e em qualquer hora.

A vereadora da Ação Social da Câmara de Vale de Cambra lembrou que  as vítimas precisam ter coragem para denunciar, mas também todos aqueles que tomem conhecimento destas situações. 

“Qualquer pessoa o pode fazer, seja a vítima, um familiar, um amigo, um vizinho, desde que presencie uma situação de violência doméstica”, explica. 


Leia a notícia na integra, na edição em papel! Nas bancas esta sexta-feira!

Seja assinante do jornal da sua terra!

Partilhar
Exit mobile version