Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Vale de Cambra ativa Plano Municipal de Emergência

A Câmara de Vale de Cambra ativou esta quarta-feira, 25 de novembro, o Plano Municipal de Emergência (PME) de Proteção Civil devido ao “elevado número” de casos de Covid-19 que o concelho tem vindo a registar. Só nesta quinta-feira há registo de 51 casos ativos.

O PME foi ativado por deliberação da Comissão Municipal de Proteção Civil de Vale de Cambra encontrando-se já em vigor.

Considerando “o elevado número de casos diários confirmados com a infeção pela Covid-19 no município”, assim como pela aplicação do Estado de Emergência decretado a 21 de novembro, que incluiu o concelho nos de risco extremo, foi ativado o Plano Municipal de Emergência de Proteção Cilvil de Vale de Cambra. 

A ativação do PME é uma resposta imediata à necessidade de direção e coordenação no âmbito da Proteção Civil em apoio às Autoridades de Saúde Pública, assegurando a articulação das várias entidades envolvidas na prevenção e resposta ao elevado número de casos ativos, bem como a garantia de mobilização atempada de meios e recursos, lembrou o presidente da Proteção Civil, José Pinheiro. 

O também presidente da Câmara de Vale de Cambra explicou que o número de casos de Covid-19 no concelho tem subido “significativamente” e que, só hoje, contabiliza 51 casos ativos de acordo com a última atualização das autoridades locais.

De acordo com o autarca, a maior parte dos contágios surgem em contexto familiar, por isso, e apesar de considerar que a maioria dos valecambrenses estão a cumprir com o que é solicitado, volta a apelar ao bom senso daqueles que diz “insistirem em não cumprir com as regras da DGS”.  

Partilhar
Exit mobile version