Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra liga luzes de Natal e inaugura programa de animação e de incentivo ao comércio local

Do programa de animação de Natal fazem parte, um espetáculo da Banda de Música de Vale de Cambra e várias exposições, entre elas, a dos Presépios Comunitários, que serão divulgados online.  

Vale de Cambra ligou esta sexta-feira a iluminação de Natal, que abrange a cidade e o o programa de animação natalícia arranca, com um novo formato, adaptado às contingências da pandemia.

A Sociedade Artística Banda de Música de Vale de Cambra vai realizar um concerto de Natal no dia 19 de dezembro, que será transmitido online e haverá várias exposições, entre elas, a exposição de presépios comunitários que, este ano, vai poder ser vista também online. 

O Município de Vale de Cambra quis proporcionar um Natal “diferente” à população, com iniciativas de cariz cultural e de apoio ao comércio local, com envolvimento das instituições e agentes locais, declara o presidente da Câmara, naquela que foi a cerimónia de abertura da iluminação de Natal no concelho.

“Esta é uma forma diferente de inaugurarmos o Natal em Vale de Cambra, mas queremos que o Natal seja para todos, de partilha, de muita proteção mas também um bom natal”, referiu José Pinheiro. 

O autarca valecambrense lembra que Vale de Cambra vive momentos difíceis, com “muitos casos de Covid-19 no concelho”.

“Estamos numa época de pandemia, em que este vírus preocupa as nossas famílias e cria enormes constrangimentos à nossa economia, aos nossos comerciantes”, frisa. 

A Autarquia aproveita também para incentivar às compras de Natal nos estabelecimentos de comércio local e, para tal, lançou uma campanha com prémios a quem consumir nas lojas do concelho, com o objetivo de recuperar a economia local.

“Sabemos que os comerciante estão a atravessar um momento difícil, tiveram longos períodos fechados, com enormes reduções na sua atividade e neste Natal queremos que a recuperação possa acontecer”, lembra. 

O autarca diz que a recuperação da economia depende de todos e lança um desafio aos valecambrenses nesta época natalícia. 

“A recuperação depende de todos, que todos comprem no comércio local, porque temos lojas fantásticas e produtos fantásticos e tudo aquilo que possam contribuir para o renascer da nossa economia, é uma grande ajuda e contributo para a reerguer”, reforça.

Partilhar
Exit mobile version