Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra. Neve provocada por depressão Dora já começou a cair na Serra da Freita

Durante o dia de sexta-feira, a depressão, que está associada a uma superfície fria, vai atravessar todo o território. Já há imagens do manto branco que caiu na Serra da Freita, em Vale de Cambra.  

Portugal continental está a ser afetado até sábado por vento forte, precipitação, neve, agitação marítima e descida da temperatura associadas à passagem da depressão Dora, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A depressão Dora está associada a uma superfície fria e vai atravessar todo o território durante o dia de sexta-feira.

Na região Norte e, em especifico, em Vale de Cambra já começou a cair a neve e a Serra da Freita já se veste de branco. 

Segundo conseguimos apurar junto do comandante dos Bombeiros de Vale de Cambra, Vitor Machado, até ao momento, a proteção civil não registou qualquer ocorrências devido ao mau tempo. 

As estradas para a Serra da Freita continuam abertas, mas os meios da Proteção Civil vão estar atentos até ao final do dia. 

“A estrada de acesso não se encontra encerrada, mas haverá uma avaliação mais ao final do dia para ver a evolução da queda de neve”, refere o comandante. 

A Proteção Civil de Vale de Cambra está a alertar a população para as condições meteorológicas adversas (precipitação, neve, vento e agitação marítima) nas próximas 24. 

Partilhar
Exit mobile version