Site icon Voz de Cambra

Mota furtada em Pinheiro de Lafões encontrada na Barragem Eng. Duarte Pacheco

Um motociclo que havia sido furtado em Pinheiro de Lafões, Oliveira de Frades, no dia 30 de dezembro, foi esta terça-feira, dia 5 de janeiro, recuperado pelos Bombeiros de Vale de Cambra, na Barragem Eng. Duarte Pacheco, em Rôge.

Além do motociclo, os Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra encontraram também um capacete a boiar nas águas da Barragem Eng. Duarte Pacheco, na freguesia de Rôge.

Depois de solicitada a intervenção pela GNR, os Bombeiros retiraram o motociclo, que “não tinha matrícula” e iniciaram uma busca sub aquática para encontrar eventual vítima.

As buscas acabaram por ser interrompidas às 18h desta terça-feira, por falta de visibilidade e foram retomadas hoje, dia 6 de janeiro, pela manhã, explicou o comandante dos Bombeiros ao Voz de Cambra. 

Recorde-se que a Associação Humanitária dos Bombeiros de Vale de Cambra tem, desde 2014, uma das poucas equipas de mergulho da região e conta com elementos formados nesta área especifica do socorro.  

“Existem poucas equipas com esta especialização no interior do país, sendo que uma delas é a nossa”, frisa o comandante. 

De acordo com Vítor Machado, foi já descartada a hipótese de encontrar o condutor do veículo, segundo as investigações que foram surgindo, que confirmaram que o motociclo terá sido furtado em Pinheiro de Lafões no dia 30 de dezembro.

As diligências de investigação prosseguem agora com as entidades competentes. 

Partilhar
Exit mobile version