Site icon Voz de Cambra

Biblioteca de Vale de Cambra entrega livros ao domicílio

A Biblioteca de Vale de Cambra está, a partir desta segunda-feira, 1 de fevereiro, a proporcionar aos seus leitores a experiência de receberem em casa as publicações que requisitariam neste espaço, não fosse o confinamento, imposto pelo Governo devido à pandemia.

“Ler em casa é um Prazer. Saiba como Fazer” é o mote para a iniciativa da Câmara de Vale de Cambra que consiste em entregar livros ao domicílio. 

O objetivo passa por manter os seus leitores ligados à Biblioteca, que se encontra encerrada devido ao confinamento, mas também conquistar novos leitores.

“Disponibilizar à população cambrense um serviço adaptado à realidade atual que obriga ao confinamento e permitir que, sem sair de casa, os nossos leitores possam continuar a ter acesso a boas leituras, mantendo se assim ativos mentalmente e em segurança”, refere a nota de imprensa da autarquia. 

A partir de agora, os 11 mil inscritos na Biblioteca de Vale de Cambra poderão aceder a todos os títulos passíveis de empréstimos e “te-los em casa à distância de um clique”. Basta aceder ao site da Biblioteca (https://biblioteca.cm-valedecambra.pt), escolher o título ou os títulos no catálogo e contactar o serviço por telefone ou e-mail (256 420 512 ou biblioteca@cm-valedecambra.pt). Depois desse passo, deverá aguardar que a Biblioteca contacte para combinar a entrega.

A implementação desta prática tem-se multiplicado pelas bibliotecas um pouco por todo o país, que tiveram de se reinventar para continuar a “servir” os seus leitores.

Partilhar
Exit mobile version