Site icon Voz de Cambra

COVID-19. Desde o início de abril o número de infetados em Vale de Cambra triplicou

Do dia 3 de abril até hoje, o número de infetados com o novo coronavírus em Vale de Cambra triplicou, aumentando 65 casos em três dias.

A maior percentagem de casos no concelho (mais de 50%) verifica-se no lar da Fundação Luiz Bernardo de Almeida que hoje registou 51 utentes infetados com a COVID-19.

Ontem dávamos conta de 39 pessoas infetadas com o novo coronavírus nesta Instituição e hoje, com a chegada dos restantes resultados dos testes, foram diagnosticados mais 12 casos positivos.

O balanço feito esta terça-feira pelas autoridades de saúde, divulgados pelo presidente da Câmara de Vale de Cambra, dão conta de 97 casos confirmados em Vale de Cambra, mais 15 do que ontem. Há hoje 47 suspeitos, mais seis nas últimas 24 horas e 40 sob vigilância ativa, menos quatro do que ontem e o concelho continua a registar dois óbitos.

Na comunicação que faz diariamente aos valecambrenses, através das redes sociais, José Pinheiro mostrou-se solidário com a Fundação Luís Bernardo de Almeida e revelou a necessidade que o concelho atravessa na realização de mais testes às Instituições de Solidariedade Social (IPSS´s).   

“Todos sabemos da importância destes testes e o que eles significam para as instituições, por isso é absolutamente urgente que o Ministério da Saúde olhe com toda a atenção para este problema e que rapidamente coloque testes nas IPSS´s do distrito de Aveiro, conforme anúncio feito pela senhora Ministra do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social no passado dia 30 de março”, disse.

O autarca revelou ainda que, por iniciativa da Câmara Municipal, foram realizados hoje os testes no Centro Social de Cepelos e amanhã, quarta-feira, serão realizados na Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra.

Para além da dificuldade de acesso aos testes de despistagem ao COVID-19, o responsável da autarquia valecambrese lembrou ainda a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EIP´s) que as IPSS´s e Bombeiros apresentam, neste momento.

“Outro grande problema prende-se com os equipamentos de proteção individual para as instituições e bombeiros e que escasseiam no mercado, estando neste momento os serviços da Câmara Municipal a fazer todos os esforços para reforçar o stock, bem como as encomendas já efetuadas sempre em articulação com as IPSS´s e Bombeiros”.

Partilhar
Exit mobile version