Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Vacinação na Unidade de Cuidados Continuados de Vale de Cambra já começou

Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra disse que este dia representou “uma janela de esperança na defesa contra a covid-19”

A campanha de vacinação contra a Covid-19 arrancou esta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, na Unidade de Cuidados Continuados (UCC), uma valência da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra.

Entre utentes e funcionários desta Unidade foram imunizados, num total de 45 pessoas, entre 27 utentes e 18 funcionários.

A UCC de Vale de Cambra teve um surto ativo que não permitiu a administração da primeira dose da vacina em janeiro, quando 173 doses de vacinas foram administradas na valência Lar, abrangendo 87 utentes e 86 funcionários da Santa Casa da Misericórdia. 

“Tivemos um pequeno contágio, que está dominado e não trouxe quaisquer consequências”, lembra António Pina Marques, em declarações ao Voz de Cambra.

O provedor disse que este dia representou “uma janela de esperança” e mostra-se satisfeito por estar consolidada a “primeira fase de proteção, quer aos utentes, como aos colaboradores de forma a manter a segurança e proteção das pessoas contra a Covid-19”, declara. 

Recorde-se que a vacinação nas instituições de solidariedade social, que incluem lares arrancou em Vale de Cambra por causa do risco de infeção no concelho, que esteve no patamar extremo, o mais alto de contágio. 

Daqui a 21 dias, portanto dia 4 de março decorre a segunda toma da vacina. 


Para além da Santa Casa da Misericórdia, recorde-se que já foram vacinados utentes e funcionários dos restantes lares do concelho – Fundação Luiz Bernardo de Almeida e Centro Social e Paroquial S. João Batista de Cepelos. 

Partilhar
Exit mobile version