Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra suspende pagamento de estacionamento à superfície até 30 de abril

A Câmara Municipal de Vale de Cambra anunciou que o pagamento do estacionamento à superfície está suspenso no município até 30 de abril.

O pagamento do estacionamento à superfície no município de Vale de Cambra, está suspenso até 30 de abril, anuncia a Autarquia. 

“A Câmara Municipal de Vale de Cambra pretende suspender as taxas a pagar nas zonas de estacionamento de duração limitada (à superfície)”, refere a autarquia, em comunicado.

Segundo a Autarquia, esta é uma ação que pretende “aliviar a carga” imposta por mais um confinamento e por todos os constrangimentos causados pelo atual contexto de pandemia Covid-19. 

Para o presidente da Câmara esta isenção tem como objetivo reduzir as dificuldades de estacionamento para residentes nas zonas de maior densidade populacional, e “melhorar a condição de quem cumpre situações de quarentena ou isolamento profilático e evitar o manuseamento dos parcómetros para diminuir o risco de contração do vírus”, referiu José Pinheiro. 

A medida já foi aprovada na última reunião de Câmara, a 9 de fevereiro, devendo agora ser ratificada pela Assembleia Municipal.

Ao concretizar-se o cenário de desconfinamento, a autarquia pretende tomar medidas para aumentar a atratividade do parque subterrâneo, libertando dessa forma, lugares à superfície para um melhor acesso aos estabelecimentos comerciais.


Recorde-se que já de março de 2020, a autarquia tomou igual medida de isentar o estacionamento à superfície e, em novembro, fez descontos nas taxas do parque de estacionamento subterrâneo para os estabelecimentos comerciais aderentes que consistia em adquirir senhas para estacionar, que podiam ser oferecidas aos clientes na modalidade que os lojistas entendessem, uma medida que apresentou uma redução de 50% no preço habitual.

Partilhar
Exit mobile version