Site icon Voz de Cambra

Covid-19. ACeS estuda possibilidade de criar Centro de Vacinação em Vale de Cambra

Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro/Norte estuda a hipótese de criar um Centro de Vacinação em Vale de Cambra, disse esta sexta-feira o diretor, Miguel Portela ao Voz de Cambra. 

Os idosos a partir dos 80 anos e as pessoas com 50 ou mais anos e patologias associadas a maior risco em caso de covid-19, do concelho de Vale de Cambra já começaram a ser vacinados.

Desde esta semana, os utentes estão a ser direcionados para S. João da Madeira que é, neste momento, o único Centro de vacinação do ACeS Aveiro Norte e que mudará no início da semana para as instalações da Oliva Creative Factory, na zona onde funcionou o Covid drive, revelou o diretor. 

Mas o local onde são administradas as vacinas poderá sofrer alterações, em breve. 

“Temos já em estudo avançado a criação de Centros de vacinação com as autarquias de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, que logo que estejam preparados serão utilizados para a população desses concelhos”, explica Miguel Portela. 

Esta possibilidade já tinha sido revelada pelo presidente da Câmara de Vale de Cambra esta semana.

“Estará em Vale de Cambra uma equipa do ACES para avaliar os locais propostos”, adiantou José Pinheiro. 

O autarca de Vale de Cambra refere que, nesta primeira fase, foram vacinados os utentes dos lares, profissionais de saúde e alguns bombeiros e que está programada a vacinação de idosos e maiores de 50 anos com patologias crónicas.

O edil referiu-se ainda assim ao “número escasso” de vacinas que, de resto, já foi admitido pelo Governo e que está a acontecer por todo o país. 

Partilhar
Exit mobile version