Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Município de Vale de Cambra assegura transporte para Vacinação

A Câmara de Vale de Cambra anunciou esta segunda-feira que vai garantir o transporte de pessoas que sejam notificadas para receber a vacina contra a covid-19 e que não tenham meios para se deslocar ao único Centro de Vacinação do ACeS, em S. João da Madeira.

A Autarquia valecambrense justificou esta medida – que foi implementada no âmbito do apoio aos munícipes em tempo de pandemia – com o facto de algumas pessoas não terem facilidade para se deslocar e o facto de, nesta fase, as vacinas se destinarem sobretudo às pessoas mais idosas.

“Esta medida visa criar condições para o transporte daqueles que não o possam fazer por meios próprios, sabendo-se de antemão que, nesta fase, a vacinação se destina a pessoas mais idosas ou em situação de saúde mais vulnerável”, refere a nota de imprensa chegada à nossa redação.

O processo de vacinação, que já iniciou e abrange grupos prioritários da população, decorre na Oliva Creative Factory, na zona onde funcionou o Covid drive, em S. João da Madeira, que é, por enquanto, o único Centro de Vacinação do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro Norte.

Assim sendo, quem for notificado para receber a vacinação e necessitar de transporte para se deslocar, terá nesse contacto de comunicar essa informação, para que este Agrupamento entre em articulação com a Câmara Municipal de Vale de Cambra e esta assegure a deslocação do utente à vacinação.


O ACeS estuda a hipótese de criar um Centro de Vacinação em Vale de Cambra, disse recentemente, o diretor Miguel Portela ao Voz de Cambra. 

Os idosos a partir dos 80 anos e as pessoas com 50 ou mais anos e patologias associadas a maior risco em caso de covid-19, do concelho de Vale de Cambra já começaram a ser vacinados na última semana, no cômputo geral do Agrupamento, num total de 600 pessoas.  

Esta semana, o ACeS, que integra os concelhos de Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis e S. João da Madeira prevê administrar cerca de 1900 doses de vacina, num processo que se prolongará pelo fim de semana.

Partilhar
Exit mobile version