Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Vale de Cambra vai ter Centro de Vacinação no Pavilhão Ilídio Pedro

Vale de Cambra vai ter um centro de vacinação contra a Covid-19, no Pavilhão Ilídio Pedro, em Lordelo. Autarquia garante que está a criar condições para “rapidamente” se dar início à vacinação.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra avançou hoje com a informação de que o Pavilhão Ilídio Pedro, em Lordelo, situado na União de Freguesias de Vila Chã, Codal e Vila Cova de Perrinho, foi o local que reuniu as condições necessárias para criar o Centro de Vacinação contra a Covid-19 no concelho. 

“Este local, após as devidas adaptações, reunirá as condições necessárias para o cumprimento das medidas de prevenção e controlo de infeção, designadamente o distanciamento físico”, refere autarquia valecambrense.

Recorde-se de que o Voz de Cambra já tinha adiantado a intenção do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro/Norte, juntamente com a autarquia local em criar um centro de vacinação no concelho e que o processo se encontrava em fase de análise. Neste momento, a população do concelho está a ser vacinada nas instalações da Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira.

Sabe-se agora que foi encontrado o local para serem administradas as vacinas contra o novo coronavírus e que estão a ser criadas as condições necessárias para “rapidamente” abrir o espaço. 

“O município de Vale de Cambra colaborará ativamente na criação das condições para rapidamente se dar início à vacinação, que se prevê que ocorra logo após a montagem do espaço”, refere a autarquia.

O Pavilhão Ilídio Pedro é gerido pelo Grupo Desportivo e Cultural de Lordelo que disponibilizou as instalações para a criação deste espaço. 

O local foi hoje visitado e aprovado pelo ACeS, reunindo todos os requisitos necessários, uma vez que os quatro anteriormente sugeridos pela Autarquia não cumpriam a totalidade das exigências. 

A Câmara vai manter o apoio no transporte aos mais idosos ou famílias carenciadas para o local de vacinação.

Partilhar
Exit mobile version