Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra inaugura este domingo a Casa da Broa em Paraduça

Aqui pode assistir à feitura e cozedura da broa de milho em forno a lenha, prová-la e ainda adquirir este produto endógeno da aldeia de Paraduça, freguesia de Arões, em Vale de Cambra. A nova Casa da Broa ocupa a antiga escola primária da aldeia e a sua inauguração está marcada para este domingo, fazendo também parte das celebrações locais do dia 25 de Abril. 

Paraduça tem um novo espaço de promoção de um produto endógeno do concelho de Vale de Cambra e o Município vai inaugurá-lo amanhã, domingo, 25 de abril. 

A nova Casa da Broa, além da função que terá como posto de atendimento turístico a quem visitar a aldeia, inclui um espaço, onde pode assistir à elaboração da broa de milho e sua cozedura em forno a lenha, provar a tradicional broa e ainda comprar para levar para casa.   

O edifício albergava antes a Escola Primária daquela aldeia e servirá para “divulgação e preservação da reconhecida Broa de Paraduça como produto endógeno local”, referiu Sérgio Ferreira, presidente da Associação de Desenvolvimento Turístico e Promoção Cultural de Paraduça, ao Voz de Cambra. 

A Câmara de Vale de Cambra formalizará um protocolo com esta Associação para cedência do espaço, com o objetivo de divulgar e preservar a Broa de Paraduça como produto endógeno local e ser uma das âncoras para a promoção do turismo de Vale de Cambra. 

Partilhar
Exit mobile version