Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra plantou este domingo 25 árvores para assinalar 25 de abril

A Assembleia e Câmara Municipal plantou este domingo 25 árvores junto à ponte sob o Rio Vigues, em Coelhosa, S. Pedro de Castelões. A iniciativa foi assinalada no decorrer das comemorações do 25 de Abril.

Depois do hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, logo pela manhã, seguiu-se a plantação de 25 árvores, junto à ponte sob o Rio Vigues, em Coelhosa, S. Pedro de Castelões. Uma iniciativa levada a cabo pela Assembleia e Câmara Municipal, que procuram sensibilizar para a importância da preservação da floresta no concelho.  

A iniciativa foi limitada a presenças, devido à pandemia, e a esta se juntaram, os presidentes da Assembleia e Câmara, Miguel Paiva e José Pinheiro, respetivamente, os vereadores: José Alexandre Pinho, Daniela Silva e Pedro Almeida, membros da Assembleia Municipal e presidente da junta de freguesia de S. Pedro de Castelões, Sérgio Soares.

A passagem do 47.º Aniversário do Dia da Liberdade, 25 de Abril, continuará  a ser assinalada durante a manhã, com vários “Concertos no Adro” das igrejas matriz do concelho. 

Devido às restrições provocadas pela pandemia, também os momentos musicais serão “curtos”, avisa a autarquia, em nota de imprensa, e decorrerão no exterior, contando com as participações da Academia de Música de Vale de Cambra; Banda Junqueirense e Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra. 

Partilhar
Exit mobile version