Site icon Voz de Cambra

“Oficina dos Riscos” reabre com peças únicas de artesãs de Vale de Cambra

A loja de artesanato “Oficina dos Riscos” reabriu ao público e aqui podem ser apreciados artigos feitos à mão por artesãs de Vale de Cambra. 

O desconfinamento também trouxe de volta o espaço criado em dezembro de 2020 e que, devido à pandemia covid-19, não pôde ter continuidade. 

A “Oficina dos Riscos” é uma loja de artesanato, onde se podem encontrar trabalhos realizados por cinco artesãs do concelho de Vale de Cambra. 

Trata-se de uma iniciativa que resulta do projeto “ROTA Criativa” a que a Câmara de Vale de Cambra deu andamento e que tem como objetivo, apoiar e dinamizar o artesanato local. 

A designação advém do facto de ter como tema o “Outeiro dos Riscos”, um monumento local classificado como “sítio de interesse publico” e, aqui podem ver-se e adquirir-se várias peças originais e únicas, com técnicas que vão do macramé, tecelagem em fibras naturais aos bordados. 

A oficina está localizada no Mercado Municipal de Vale de Cambra e volta a estar aberta ao público, até às 12h (assim como ao sábado) e, nos dias de Feira Quinzenal, abre às 9h e encerra às 15h. Encerra à segunda-feira.

Partilhar
Exit mobile version