Site icon Voz de Cambra

Projeto Imparidades quer ajudar alunos de Vale de Cambra com terapeuta a tempo inteiro

A Cooperativa Focus, o Agrupamento de Escolas do Búzio e a Câmara de Vale de Cambra assinaram um acordo que põe em prática o Projeto Imparidades – um programa que permitirá dar uma melhor resposta aos alunos, através de um terapeuta especializado a tempo inteiro.

Através deste acordo e no âmbito da cooperação institucional entre o Município, Agrupamento de Escolas do Búzio e a Cooperativa Focus, serão desencadeados apoios para uma melhor resposta aos alunos.

Ao projeto será afeto um terapeuta especializado e a tempo integral, que será financiado pela Câmara de Vale de Cambra; a qualificação do pessoal não docente, pela capacitação das equipas docentes e pela implementação de um programa de acompanhamento e monitorização das metas escolares e prevê ainda o envolvimento e apoio às famílias de modo a reforçar competências para um apoio mais confiante aos seus filhos.

Recorde-se que a Cooperativa Focus, C.R.L. com sede na Fundação Luiz Bernardo de Almeida, foi equiparada a Instituição de Solidariedade Social (IPSS) em 2012 e é especialista na resposta a portadores de autismo. A Focus tem-se especializado na oferta de projetos de vida individualizados aos indivíduos portadores de perturbações globais do desenvolvimento e espetro de autismo. O objetivo passa por combater a falta de técnicos e professores especializados no combate a estas perturbações e a falta de materiais/recursos didáticos.

Partilhar
Exit mobile version