Site icon Voz de Cambra

José Pinheiro anuncia recandidatura à Câmara de Vale de Cambra

O atual presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro (CDS/PP), vai recandidatar-se à presidência da autarquia para um terceiro mandato, anunciou esta quinta-feira, o próprio, nas redes sociais. 

Foi através de um video nas redes sociais, que o candidato se mostrou disponível para voltar a “servir Vale de Cambra”. 

“Depois de em 2013 me ter disponibilizado para ser candidato à presidência da câmara Municipal e de o ter repetido em 2017, de o ter feito com toda a humildade e com toda a tranquilidade, e de ter desempenhado com dedicação o cargo de presidente da Câmara, estou hoje aqui, perante vós, a renovar essa minha disponibilidade para servir Vale de Cambra”, anunciou José Pinheiro. 

José Pinheiro justifica a candidatura ao terceiro mandato à frente dos destinos do município valecambrense, na continuidade do trabalho desenvolvido nestes oito últimos anos.  

“Vou continuar a olhar para as nossas associações, olhar para as nossas escolas, olhar para os nossos industriais e os nossos comerciantes, olhar para os nossos seniores, para as nossas crianças, para as nossas famílias, olhar para a importância que o ambiente tem no presente e na projeção do nosso futuro”, referiu. 

O Partido já tinha confirmado que José Pinheiro voltava a reunir o consenso dos militantes do CDS-PP para liderar os destinos de Vale de Cambra e sublinhado que esta seria também a vontade dos valecambrenses. 

José Pinheiro tem 58 anos e é natural da freguesia de Codal, onde exerceu funções de diretor do Grupo Desportivo e Cultural desta freguesia. Mais tarde, tornou-se membro da Câmara de Provadores da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes onde desenvolveu várias iniciativas no âmbito da promoção do vinho verde e foi eleito presidente da Adega Cooperativa de Vale de Cambra em 2003, passando também a integrar os corpos sociais da Vercoope – União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes.

A nível político, José Pinheiro foi presidente da Junta de Freguesia de Codal, cargo para o qual foi eleito pela primeira vez em 1989 e no qual se manteve até 2005. Nessa altura, foi eleito vereador da Câmara Municipal de Vale de Cambra, então sob gestão do PSD, e em 2013 venceu, pela primeira vez, as eleições como cabeça-de-lista do CDS, acumulando também funções de presidente da comissão política do CDS-PP de Vale de Cambra até 2018.

José Pinheiro foi reeleito para o segundo mandato em 2017, o que fez do concelho um dos seis do país sob gestão popular, juntamente com Oliveira do Bairro (no distrito de Aveiro), Albergaria-a-Velha (no distrito de Aveiro), Ponte de Lima (no distrito de Viana do Castelo), Velas (na ilha de S. Jorge, no arquipélago dos Açores) e Santana (na ilha do Faial, na Madeira).

Partilhar
Exit mobile version