Site icon Voz de Cambra

Covid-19. ACeS pretende ter vacinada 70% da população até 15 de agosto com pelo menos uma dose

70% da população de Vale de Cambra, S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis já estará vacinada com pelos menos uma dose da vacina contra a Covid-19 até 15 de agosto. Esta é a meta que o ACeS Aveiro/Norte pretende atingir.

Até ao dia 12 de julho, foram vacinadas no Centro de Vacinação de Vale de Cambra, com a primeira dose, 16.176 pessoas.

Totalmente vacinadas no Centro de Vacinação de Vale de Cambra contra a doença Covid-19 estão 11.790 pessoas. 

Em declarações ao Voz de Cambra, Miguel Portela refere que, mesmo não tendo dados concretos que o possam comprovar, pelo que tem percebido, considera que o concelho de Vale de Cambra é o que está mais avançado no processo de vacinação dos seus utentes.  

“Deve-se essencialmente ao facto de Vale de Cambra ter uma grande percentagem de população idosa e, como tal, já foi vacinada”, explica o responsável. 

No total do Agrupamento de Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte (ACeS Aveiro Norte), que abrange os concelhos de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, a população alvo a vacinar, neste momento, é de 118.699 utentes. 

Nestes três concelhos, no total, foram inoculados 72.359 utentes com as primeiras doses, ou seja 61% da população aqui residente. 

O número total de vacinação completa foi de 46.114 utentes, ou seja, 44,9% da população imunizada. 

Miguel Portela refere ainda que pretende atingir, nos três concelhos, a meta dos 70% da população vacinadas com pelo menos uma dose até 15 de agosto de 2021.  

Partilhar
Exit mobile version