Site icon Voz de Cambra

Câmara de Vale de Cambra investe 60 mil euros em ação social escolar no próximo ano letivo

A Câmara de Vale de Cambra vai investir 60 mil euros em ação social escolar no próximo ano letivo. Uma medida que pretende “permitir uma plena inserção social”. 

Trata-se de um investimento direto na ordem dos 60 mil euros, que abrange 1920 alunos o pré-escolar ao terceiro ciclo, para além do apoio subjacente à gratuitidade dos transportes escolares dos alunos desde o início do ensino básico até à conclusão do ensino secundário e às bolsas de a alunos do ensino secundário ao superior. 

“O objetivo destas medidas é garantir que qualquer aluno, qualquer que seja a sua situação socioeconómica reúna condições para um percurso educativo positivo e consiga munir-se de ferramentas que permitam uma plena inserção social”, destacou o vereador da Educação da Câmara Municipal, António Alberto Gomes. 

Para o ano letivo de 2021-2022, a autarquia vai oferecer as Fichas de Trabalho e kits de material escolar para os alunos do 1º ciclo;  um saco com bata escolar para as crianças da educação pré-escolar; apoio para as visitas de estudo, no valor de 10€ para cada criança dos escalões A e B da Ação Social Escolar do 1º ciclo; e apoio aos alunos do 2º e 3º ciclos para a aquisição de material escolar a carregar em cartão do aluno para compra na papelaria da escola no valor de 25 euros. 

Partilhar
Exit mobile version