Site icon Voz de Cambra

Bosque Literário do Parque da Cidade reúne excertos de obras da literatura de Ferreira de Castro

O público pode apreciar excertos das obras de Ferreira de Castro num espaço com 100 árvores nativas, em homenagem ao centenário do nascimento do escritor, que tinha uma ligação afetiva a Vale de Cambra. 

A Câmara de Vale de Cambra convida a um passeio pelo novo espaço que estabelece uma relação entre as árvores e a cultura. 

As 100 árvores nativas plantadas, no Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho, aquando do centenário do nascimento do escritor Ferreira de Castro ganharam agora mais história. 

Foi criado um Bosque Literário que, para além de mostrar as espécies de árvores nativas, como Bétulas, Prunos, Freixos e Castanheiros – muitas vezes referidas pelo autor nos seus livros, convida à leitura de excertos da literatura do escritor.  

O espaço, nasceu em homenagem a Ferreira de Castro que, sendo natural de Oliveira de Azemeis, passava os seus verões em Vale de Cambra, hospedado na antiga Pensão Suissa e escrevia sobre as suas paisagens verdes e azuis.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra, promotora da iniciativa, convida a população a conhecer este espaço, mas também a acompanhar o crescimento das árvores nativas do concelho. 

Partilhar
Exit mobile version