Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra expõe este fim de semana 60 automóveis de interesse histórico no valor de quatro milhões de euros

Aqui contam-se histórias, avaliam-se as marcas, contemplam-se a arte e o design. Cerca de 5000 aficionados ou simplesmente curiosos visitaram, este sábado, a exposição de 60 Automóveis de Interesse Histórico, no centro de Vale de Cambra, avaliada em perto de quatro milhões de euros, num evento de cultura e colecionismo, promovido pelo Sport Clube de Cambra. 

A exposição pode ainda ser visitada este domingo até às 18h. 

Têm vindo de vários pontos do país, só para apreciar os 60 veículos estacionados na Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite. 

“Este é um evento com um nível de qualidade acima da média que que tenho visto”, garantiu um visitante que veio diretamente do Museu do Caramulo, uma referência no universo dos automóveis clássicos, com exposições permanentes e temporárias. 

Com um valor calculado em cerca de quatro milhões de euros, a exposição conta com exemplares como por exemplo, um Porsche no valor de 250 mil euros. 

Este é o segundo ano consecutivo que o Sport Clube de Cambra (SCC) organiza o evento e, este ano, conta com mais nove automóveis do que o ano passado.

O objetivo passa por promover o desporto motorizado no concelho, uma modalidade que tem muitos aficionados, admite Carlos Correia, presidente do SCC, também ele, um apaixonado por automóveis, com uma coleção de perto de três dezenas de carros antigos.  

“Continuo a batalhar na ideia de que o concelho deve dar mais importância a esta modalidade porque é um desporto que tem muito potencial e podia trazer mais valias para a economia local”, refere ao Voz de Cambra. 

Os automóveis são de valecambrenses, mas também vêm de vários pontos do país, que aqui quiseram contribuir para um evento de cultura e colecionismo. Mas houve quem achasse que podia até comprar.

“Passou por aqui uma pessoa que perguntou se podia comprar um dos automóveis, porque se interessou muito por ele”, contou o responsável. 

O Sport Clube de Cambra, que completa este ano 26 anos de existência, esteve sempre ligado ao desporto motorizado, organizando eventos como o mundial do Enduro e várias provas nacionais da modalidade. Pretende dar continuidade à iniciativa nos próximos anos e já disse como deveria ser.

“Queríamos ter mais espaço para o evento e colocar, para o ano, no Parque da Cidade, 200 automóveis e 200 motas, porque temos viaturas para o fazer. Este ano, também queríamos cá colocar motas e mais carros, mas não tínhamos espaço para mais”, revelou ainda Carlos Correia.

O evento conta com o patrocínio oficial da Tecnocon, com o apoio da Câmara Municipal de Vale de Cambra e está a ser vigiada pela GNR durante o dia e a noite, sendo que o valor dos automóveis expostos é de cerca de quatro milhões de euros. 

A organização garante que está a cumprir com todas as regras de proteção contra a covid-19.

Este domingo ainda pode passar pela exposição e apreciar os automóveis de interesse histórico até as 18h. 

Partilhar
Exit mobile version