Site icon Voz de Cambra

Férias em tempos COVID

Fotografia estilizada de Maria Eduarda Couto

Fotografia estilizada de Maria Eduarda Couto

Avizinham-se as férias de Verão e os planos de descanso em família ou com amigos. Em tempos de COVID é altura de estruturar bem as férias, evitando correr riscos e tirando o máximo de proveito desses momentos!

Em primeiro lugar, escolha bem o seu calendário. Evite frequentar os locais públicos mais procurados no pico do Verão. Lembre-se que de junho a outubro há dias de sol excelentes, para aproveitar com toda a tranquilidade (e muitas vezes a preços mais acessíveis).  

Depois, procure fixar-se num sítio pouco movimentado. Portugal tem aldeias e cidades maravilhosas, do interior ao litoral, que fazem inveja a qualquer cidadão estrangeiro. Pondere visitar as nossas ilhas (Açores ou Madeira), que não irá arrepender-se. E já conhece bem a “sua terra”? De certeza que se procurar bem encontrará novos pontos para visitar. Invista preferencialmente no nosso país, cuja economia necessita de ser revitalizada. Vá a restaurantes, encomende take-away, compre recordações no comércio tradicional, aloje-se em hotéis regionais pitorescos. Use e abuse das nossas praias, faça caminhadas nos inúmeros passadiços que temos pela nossa costa, explore as montanhas vizinhas, visite museus portugueses.

Escolha frequentar locais que cumpram as medidas de higiene, que se preocupem consigo e com o seu conforto. Leve e use sempre máscara individual descartável e gel desinfetante de mãos, bem como protetor solar. Alimente-se bem, já que tem tempo para cozinhar ou idealizar uma refeição perfeita. Durma. Não se esqueça de continuar a fazer desporto, mesmo de férias. Cuidado com os excessos típicos desta época (álcool, alimentos menos saudáveis, queimaduras solares). Evite chatear-se com pequenas coisas do dia-a-dia. 

Por último, lembre-se que férias são para carregar “baterias” e não para gastar a última reserva de energia.

Partilhar
Exit mobile version