Site icon Voz de Cambra

Castelonenses realizam este domingo manifestação de apreço a Padre Martingo 

Celebração vai ser transmitida em direto, este domingo, na página do grupo de jovens do Movimento da Mensagem de Fátima, em https://www.facebook.com/mmfjovenscasteloes

Comunidade de S. Pedro de Castelões reune-se hoje numa manifestação de apreço a Joaquim Martingo, pároco desta freguesia durante 44 anos. 

“Esta transmissão foi planeada para todos aqueles que se encontram distantes, acamados, com limitações físicas ou com qualquer outra impossibilidade de estar presencialmente nesta celebração”, refere o Movimento, encarregue da transmissão da celebração que hoje vai acontecer na igreja matriz de S. Pedro de Castelões, em homenagem ao pároco que ali exerceu sacerdócio durante mais de quatro décadas. 

A comunidade de S. Pedro de Castelões quer hoje manifestar o seu apreço pela dedicação à freguesia. 

“A sua clarividência, assertividade e proximidade com as pessoas são características que identificam o senhor padre Martingo e todos queremos que continue connosco”, referiu Rui Leite, vice-presidente do Centro Social e Paroquial de S. Pedro de Castelões, que também está à frente da organização desta cerimónia. 

Com mais de 50 anos de sacerdócio, Joaquim Martingo dedicou a sua maior parte às freguesias de S. Pedro de Castelões e Cepelos, mas também ao concelho, sendo já sido agraciado com a medalha de ouro da cidade de Vale de Cambra.  

“Esta é uma cerimónia, organizada pela população desta freguesia mas, estou certo, que o sentimento de gratidão para com o padre Martingo é extensivo a todo o concelho”, realçou ainda. 

A cerimónia vai ser presidida por Joaquim Martingo e a organização do evento instalou ecrãs exteriores para que a população possa assistir à celebração, tendo em conta a situação de contingência. 

O padre Luís Fernando Delindro Gonçalves assumirá as funções de novo pároco de S. Pedro de Castelões e de Cepelos, a partir deste domingo. 

Partilhar
Exit mobile version