Site icon Voz de Cambra

Autárquicas. Paulo Portas veio a Vale de Cambra apoiar candidatura CDS de José Pinheiro 

Autárquicas. Paulo Portas veio a Vale de Cambra apoiar quem já o apoiou na candidatura CDS de José Pinheiro

Paulo Portas esteve esta quarta-feira em Vale de Cambra para apoiar quem já o apoiou, referiu o antigo líder do CDS-PP. 

O ex-presidente centrista refere-se a José Pinheiro, cabeça de lista do partido no concelho de Vale de Cambra, classificando esta ação como um gesto que representa “agradecimento e estimulo”. 

“Quando precisei de ajuda da equipa do CDS, aqui em Vale de Cambra, sempre a tive e, por isso, vim manifestar a minha admiração pela equipa do José Pinheiro”, referiu. 

Mesmo afastado da vida política, Paulo Portas quis estar presente e ao lado dos centristas valecambrenses no combate eleitoral à Câmara de Vale de Cambra, por considerar que, até aqui, “têm dado provas do seu desempenho”. 

“É um concelho que teve muito cuidado com a dívida, um concelho onde os impostos, que dependem do município, são baixos e, um concelho que tem os preços da água mais baixos da Área Metropolitana do Porto”, especificou. 

O antigo vice-primeiro ministro elogiou ainda o aproveitamento que o concelho fez dos recursos vindos de fundos comunitários e lembrou a oportunidade que Vale de Cambra tem para tirar proveito das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), principalmente no setor privado. 

“Espero que concelhos como este, com um grau de empreendedorismo e inovação como é Vale de Cambra aproveitem bem este Plano”, sublinha. 

Paulo Portas critica o PRR por apenas um terço das verbas se destinar ao setor privado, lembrando o peso superior do investimento privado na economia, que representa cerca de 80% dos postos de trabalho mas, ainda assim, lembra que é “uma oportunidade para a economia”.  

Partilhar
Exit mobile version