Site icon Voz de Cambra

Valecambrenses tornam-se modelos para promover adoção 

Os retratos de algumas personalidades e entidades locais com animais abandonados apelam para que estes encontrem uma nova casa.

A campanha está a ser levada a cabo pelo gabinete de comunicação e do serviço veterinário municipal de Vale de Cambra, com o propósito de ”sensibilizar para o não abandono e respetiva esterilização dos animais“. 

Os modelos caninos posam para a máquina fotográfica ao lado de figuras como: a Miss Portuguesa 2018 e Miss Internacional Portugal 2019, Ana Rita Aguiar; os elementos de entidades locais, como: equipa do Hóquei Académico de Cambra e de dois Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, em representação da Associação Humanitária dos Bombeiros locais. 

“Adotar Não é Opção. Esterilizar é a Solução” é o slogan este projeto realizado em parceria com o Canil Intermunicipal da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria.

“Mais do que uma campanha de comunicação, este é um ato de amor aos animais”, refere.

Na tentativa de ajudar a encontrar famílias que os adotem, a campanha faz-se também a nível digital, como é o caso da divulgação de um vídeo cuja protagonista é uma família adotante da cadela “Zara”, uma cadela abandonada que foi adotada por uma família de Vale de Cambra, ao Canil localizado na Serra do Pereiro, em Ossela – Oliveira de Azeméis, que serve os concelhos que integram a Associação de Municípios das Terras de Santa Maria.

A iniciativa decorre a partir deste mês de setembro. 

Partilhar
Exit mobile version