Site icon Voz de Cambra

João Loureiro sagrou-se vice-campeão nacional de XCM em Mortágua

João Loureiro sagrou-se vice-campeão nacional na categoria de E-Bike, no Campeonato Nacional XCM, da Federação Portuguesa de Ciclismo, em Mortágua, no dia 17 de outubro.

João Loureiro conseguiu o segundo lugar, numa corrida marcada pela chuva e lama, que lhe provocaram algumas quedas, mas que não o fizeram desistir e levar a prova até ao fim.  

“Frequentar uma prova destas com as condições climatéricas a não ajudar e muita lama, é complicado. Temos muito desgaste a nível psicológico como físico, temos que nos adaptar às condições e criar o nosso próprio plano para conseguirmos chegar ao fim. O terreno estava muito complicado e só tinha interesse em acabar sem me aleijar e de preferência sem estragar a bicicleta. Ouve várias desistências, umas pelas condições climatéricas, outras por problemas mecânicos, mas depois de várias quedas consegui chegar ao 2.º lugar para me alegrar o dia complicado que tinha tido”, revelou o ciclista ao Voz de Cambra. 

O ciclista, representa o Cambra Power Team, um clube que nasceu em 2015, com um grupo de amigos que se juntava ao domingos para andar de bicicleta pelo concelho e hoje participa em provas regionais e nacionais de BTT, XCM e Enduro.  


Lei a notícia na integra na edição impressa! Em breve nas bancas!

Partilhar
Exit mobile version