Site icon Voz de Cambra

Feira da Castanha está de volta a Castelões com animação cultural e gastronomia 

A Feira da Castanha está de volta à freguesia de S. Pedro de Castelões, depois da ausência do evento, em 2020, devido à pandemia. Este ano, vai restringir-se apenas a expositores do concelho, mas promete animação e gastronomia. 

Depois de se ter quebrado a tradição de 15 anos e não se ter realizado o ano  passado, devido à situação epidemiológica, a Feira da Castanha volta, ainda com limitações, mas com o mesmo objetivo. 

Dar a conhecer o produto endógeno e as atividades económicas locais são alguns dos propósitos deste certame, que vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de novembro. 

Este ano, o evento vai contar com animação cultural, atividades desportivas e de lazer, gastronomia e expositores e pretende continuar a incrementar a produção da castanha em grande escala, incentivar a sua comercialização e promover o plantio do castanheiro. 

A iniciativa é levada a cabo pela junta de freguesia de S. Pedro de Castelões e Câmara de Vale de Cambra, que mantêm alguma contenção, uma delas é a restrição à participação de expositores do concelho de Vale de Cambra, a quem também se exige o cumprimentos das regras impostas pela DGS.  

A castanha de Castelões quer continuar a fazer jus à já conhecida frase “Uma das melhores do mundo, prestígio pela qualidade, a facilidade no descascar, a diferença no paladar!”, mas também a ser um incentivo ao comércio local e um apoio ao desenvolvimento da atividade económica, lembrou Sérgio Soares, presidente da junta de S. Pedro de Castelões.  

Partilhar
Exit mobile version