Site icon Voz de Cambra

Mais uma morte de covid-19 em Vale de Cambra. Sobe para oito, número de óbitos no concelho

Desde o início do surto, morreram oito pessoas em Vale de Cambra, com a confirmação de mais um óbito hoje e foram infetadas 136, mais sete do que ontem, segundo as autoridades locais. 

O presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro deu conta, esta sexta-feira, da existência de mais uma vítima mortal a lamentar no concelho.  

“Ocorreu o falecimento de mais um utente da Fundação Luiz Bernardo de Almeida (FLBA), pelo que expresso o meu mais profundo pesar à família enlutada”, revelou o autarca nas redes sociais.

O também responsável pela proteção civil no concelho, transmitiu uma mensagem de solidariedade para os utentes, familiares e colaboradores da FLBA, “onde se estão a viver momentos difíceis para todos”, referiu.

Desde o início do surto, morreram oito pessoas em Vale de Cambra com o novo coronavírus e as vítimas tinham cerca de 80 anos e outras patologias associadas.

O concelho regista um recuperado e hoje foram confirmados 136 casos positivos, mais sete do que ontem, segundo as autoridades locais.

“Hoje tive a informação da existência de 136 casos positivos”, informou o autarca.

José Pinheiro dá ainda nota de que “se vão vivendo momentos de preocupação” em Vale de Cambra, mas também de “alguma tranquilidade nas restantes instituições de solidariedade social (IPSS).

Recordou ainda que estão a ser realizados testes em lares das várias instituições do concelho.

“O objetivo é o de se conhecer o verdadeiro contágio e assim ser possível tomar medidas mais adequadas”, adiantou.

O autarca lembrou ainda que – para além da Cruz Vermelha de Vale de Cambra, em articulação com a Câmara Municipal, esta irá realizar testes à covid-19 – também “é expectável” que abra, na próxima semana, a área dedicada ao covid-19, instalada no Centro de Saúde, para melhorar a resposta aos cidadãos.

José Pinheiro volta a reforçar que os valecambrenses devem manter o distanciamento social, cumprir com a higienização das mãos e, se possível, o uso de máscara de proteção das vias respiratórias.

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta sexta-feira (17 de abril), o número de pessoas infetadas no concelho é de 72, mais um face a ontem.

Partilhar
Exit mobile version